domingo, 25 de outubro de 2015

COMO ARRASAR UM CORAÇÃO / L'ARNACOUER (2010) - FRANÇA / BÉLGICA



COMÉDIA ROMÂNTICA FRANCESA COM TEMPERO AMERICANO:

Alex Lippi (Romain Duris) tem um trabalho bem diferente: ele é um sedutor de aluguel, isto é, ele seduz mulheres (sem envolvimento sexual) e as separam de noivos ou namorados indesejados pelas famílias. Normalmente seus métodos funcionam plenamente e tão logo consiga "abrir os olhos" das mulheres, mostrando que foram seduzidas, porque na verdade seu relacionamento é uma mentira, Alex desaparece tão rápido quanto surgiu. Para isso, ele possui dois comparsas muito divertidos: sua irmã e o marido dela, que criam um cenário propício e funcionam como atores coadjuvantes da empreitada.


Tudo corre bem no mundo de Alex, até que ele recebe um desafio em forma de serviço. Um pai rico o contrata para "melar" o casamento da filha Juliette (Vanessa Paradis), com um rico inglês chamado Jonathan Alcott (Andrew Lincoln , o "Rick Grimes" do seriado de “The Walking Dead"). A princípio, Alex e sua equipe parecem prontos para colocar o seu plano em prática, porém o desafio mostra-se maior do que esperado: o casamento será em dez dias. Jonathan aparentemente não possui defeitos na qual Alex possa trabalhar e Juliette é uma jovem independente financeiramente e com uma personalidade bastante forte, que mostra que não cairá na lábia do sedutor de aluguel. Seu disfarce será de guarda-costas, onde aprenderá os gostos de Juliette (que praticamente detesta  guarda-costas) e tentará conquistá-la para conseguir uma bolada, melhorar seu escritório e para livrar-se de um agiota perigoso. O problema é que o feitiço começa a virar contra o feiticeiro.



Simpática e divertida comédia romântica franco-belga  que mostra, de uma forma leve, os contratempos do trio. Romain Duris (do filme “O Enigma Chinês” de 2013) consegue fazer seu personagem convincentemente, muito em parte, pela ótima química com a atriz Vanessa Paradis (do filme "Amante a Domicilio" de 2013) onde a dupla nos brinda com  ótimas cenas. Julie Ferrier (a irmã Mélaine) e François Damiens (Marc) proporcionam os momentos mais divertidos, como o casal eternamente apaixonado e cúmplice de Alex durante toda a trama. Andrew Lincoln (Jonathan, o noivo de Juliette), faz um papel com a correção que exige o personagem: uma pessoa comum que em breve casará com a mulher que deseja.


O filme tem ótimos momentos: as cenas em que Alex convence Juliete de sua importância como guarda-costas; sua história de um problema na perna, que é conferida comicamente por Sophie (Héléna Noguerra), a amiga ninfomaníaca de Julie; o golpe do ar condicionado e as cenas finais de Marc e Mélaine. 


Comédia divertida, com um bom ritmo, e uma ótima condução do diretor Pascal Chaumeil, em seu primeiro filme, mais conhecido por ter sido diretor de segunda unidade de produções como "Eu Sou o Senhor do Castelo" (1989);  "O Profissional" (1994) e "O Quinto Elemento" (1997). Chaumeil soube pegar os elementos corretos e encaixá-los de uma forma bem criativa. As locações são belíssimas, valorizadas pela fotografia de alta qualidade e as situações cômicas  sem apelações. Os consumidores vorazes de filmes verão algumas inspirações em filmes como "Os Safados", "Como Se Fosse a Primeira Vez" “Dirty Dancing” e outros do gênero que não são comuns em filmes franceses que normalmente não apresentam referências americanas em suas produções. Nada como a globalização. Não percam os créditos finais.



Trailer legendado:




Filmografia Parcial:
Romain Duris
Idade Perigosa (1994); O Gato Sumiu (1996); Dobermann (1997); Além do Meu Futuro (1999); Albergue Espanhol (2002); Osmose (2003); À Francesa (2003); Exílios (2004); De Tanto Bater Meu Coração Parou (2005); Bonecas Russas (2005); Em Paris (2007); As Aventuras de Molière (2007); Depois de Partir (2008); Como Arrasar um Coração (2010); O Enigma Chinês (2013); Um Pequeno Trabalho (2016); Madame Hyde (2017); Todo o Dinheiro do Mundo (2017); O Último Suspiro (2018); La grande noirceur (2018).

Andrew Lincoln
N7 (1995); Boston Kickout (1995); Human Traffic (1999); Os Gângsteres (2000); Simplesmente Amor (2003); Teachers (seriado 2001 a 2003); Amor Para Sempre (2004); Mente Comigo (2004); The Things I Haven't Told You  (2008); O Morro dos Ventos Uivantes (mini série 2009); Como Arrasar um Coração (2010); Revolução em Dagenham (2010); The Walking Dead (seriado 2010 a 2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Cinéfilos.
Obrigado por visitarem minha página.
Estejam à vontade para comentarem, tirarem dúvidas ou sugerirem análises.
Os comentários sofrem análises prévias para evitar spans. Tão logo sejam identificados, publicarei. Quaisquer dúvidas, verifiquem a Política de Conduta do blog.
Sua opinião e comentários são o termômetro do meu trabalho. Não esqueça de informar o seu nome para que possa responder.
Visitem a minha página homônima no Facebook onde coloco muitas curiosidades sobre cinema , séries e quadrinhos (se puderem curtir ajudaria). Comentários que tragam e-mails e telefones não serão postados
Bem-vindos.
Cinéfilos Para Sempre