sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

OS GAROTOS PERDIDOS / THE LOST BOYS (1987) - ESTADOS UNIDOS

CLÁSSICO JUVENIL RICO EM SUTIS REFERÊNCIAS

Lucy Emerson (Dianne Wiest), recém-divorciada se muda com seus filhos, Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), para a cidade (fictícia) costeira Santa Carla,  Califórnia, para morar com seu pai, o "vovô" (Barnard Hughes), um taxidermista, cuja casa é sinistramente recheada de animais enpalhados. Enquanto Lucy busca uma nova vida e emprego, Michael se apaixona por uma jovem chamada Star (Jami Gertz), única mulher que acompanha um estranho grupo de motoqueiros arruaceiros, que tumultuam a cidade durante a noite, comandados por David (Kiefer Sutherland).  O que Michael vem a descobrir tarde demais é que esse grupo não é um nada comum: são vampiros e ele acaba sendo induzido a unir-se a eles, tendo sua vida modificada da noite para o dia (não necessariamente nessa ordem). Quando Sam descobre que seu irmão é um meio-vampiro, se alia a dois outros garotos, os “assassinos de vampiros” Edgar e Alan Frog (Corey Feldman e Jamison Newlander), que já suspeitavam das atividades de vampiros na cidade e agora precisarão salvar Michael antes que a transformação deste se dê completamente.

Os Garotos Perdidos aportava nos cinemas em um momento bem propício: na era dos filmes voltados aos adolescentes dos anos 80, graças aos sucessos de filmes como Cuidado com Meu Guarda-Costas (1980); Gatinhas e Gatões (1984); Footloose (1984); De Volta para o Futuro (1985);  Admiradora Secreta (1985); Clube dos Cinco (1985); Mulher Nota 1000 (1985); A Lenda de Billie Jean (1985); Curtindo a Vida Adoidado (1986); A Garota de Rosa Shocking (1986); Conta Comigo (1986);  Namorada de Aluguel (1987);  Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987); Alguém Muito Especial (1987); Te Pego Lá Fora (1987);  Manequim (1987);  Sem Licença para Dirigir (1988);  Digam o Que Quiserem (1989); Loverboy: Garoto de Programa (1989) ... enquanto ET (1982) e Os Goonies (1985) atendiam ao público pré-adolescente . E, nesta esteira, viria um filme que mudaria e muito o conceito dos filmes de vampiros: A Hora do Espanto (1985).  E no rastro de filmes voltados ao gênero vampirismo podemos também citar Vamp: A Noite dos Vampiros (1986) e o brasileiro As Sete Vampiras (1986). E aí chegou um filme americano que reunia humor com terror (o “terrir”) adicionando ação e bons efeitos. Só que Os Garotos Perdidos por trás de sua história de adolescentes vampiros apresentava uma camada de sutis referências a sociedade da época.

Richard Donner (Superman; Ladyhawk, O Feitiço de Áquila) era o cotado para a direção, mas seu envolvimento com o sucesso Máquina Mortífera fez com que Joel Schumacher (O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas) ganhasse a possibilidade de dirigir e Donner se tornasse Produtor Executivo. Daí veio a mudança de foco:  a ideia inicial era pegar o conceito de Peter Pan (os garotos que nunca envelhecem) com  atores que teriam entre 8 e 12 anos . Schumacher (1939–2020)  percebeu o potencial da história resolvendo “envelhecer” os personagens e inseri-los em um terror adolescente dentro do cotidiano da época:  Michael seria um “James Dean” (a cena da moto no penhasco é mais do que referência), os irmãos Frog uma espécie de pequenos “Goonies-Rambos” a ajudar Sam e Star uma adolescente Sexy, sem falar em um vilão e uma atmosfera meio punk-rock-metal com uma trilha sonora bem legal com "Eco and the Bunny Man", "INXS", "Roger Daltrey" ... e movimentos de câmeras inspirados (por exemplo, no passeio dos vampiros, a câmera "voa" movendo-se como uma gaivota (ou o grupo de "Peter Pan") por sobre o mar e a escuridão)

O filme estreava em uma nova década, os anos 80,  em que muitos conservadores americanos se ressentiam contra o que consideravam a deterioração da família tradicional: o homem e mulher casados cuidando de seus filhos biológicos. E Os Garotos Perdidos vinha sutilmente mostrar que este outrora ideal social e moral dominante começava a desaparecer na nova sociedade: uma mulher divorciada, independente, falida, a procura de emprego cuidado dos filhos sozinha e a procura de um novo amor. Ela segue lutando nessa nova realidade a procurar estabilidade em sua nova vida. Os anos 70 e seus padrões tinham ficado para trás. A realidade já era inevitável e o filme vinha mostrar isso nas entrelinhas. Um exemplo dessa nova estrutura familiar seria mostrada também em Três Solteirões e um Bebê (1987). E o interessante é que Michael é pego em um cabo de guerra entre sua família biológica (ou “de sangue”) e a nova família “escolhida”. E quem seriam os Garotos Perdidos? Seriam os "discípulos de Drácula" que perderam sua humanidade ou Michael, Star e os caça-vampiros mirins que estão meio perdidos em como se salvarem dos selvagens de motocicleta e em como recuperarem o que resta da humanidade de Michael? Ou o fato que não conseguem se encaixar socialmente? Michael está sendo puxado para dois lados: o mundo normal da família e do dia, e o mundo da escuridão, da noite, dos vampiros. E, curiosamente, perto do final, um dos vilões é feito em pedaços, uma analogia sobre a figura paterna e sua perda de poder sobre a gangue (família).

Em Os Garotos Perdidos pela a primeira vez vemos vampiros (contemporâneos) sendo retratados como jovens. Até então a figura do Vampiro era envolto em capa, caixão e interpretado por atores mais velhos. Aqui não há o caixão, eles se penduram como morcegos, mas não se transformam nesses seres. Alho não serve pra nada e o espelho os reflete (pelo menos os ainda não completamente transformados). O herói é um menino, seus amigos são dois garotos estranhos que cuidam de uma loja de quadrinhos. E o mais legal é a arma utilizada por essa brigada caça-vampiros que desconfia de tudo e de todos: a imaginação infantil. 

No elenco podemos destacar Dianne West ganhadora 2 vezes do Oscar por Hanna e Suas Irmãs e  Tiros na Broadway (1994), além de uma indicação por O Tiro que não Saiu pela Culatra  (1989). Estreou no cinema apenas em 1980 e o nome de sua personagem, Lucy, é uma referência direta a  personagem Lucy Westernra do livro "Drácula" de Bran Stoker.  Kiefer Sutherland teve outros trabalhos com Joel Schumacher como em Linha Mortal , Tempo de Matar e Por um Fio, antes de seu papel principal como Jack Bauer no seriado 24 Horas. Nessa época era mais conhecido por ser filho do consagrado ator britânico Donald Sutherland. Jason Patric centrou sua carreira em filmes bons e outros nem tanto. Sua atuação de um meio-vampiro atormentado como se fosse um viciado em drogas não comprometeu, mas a intenção de criar uma referência a James Dean em “Juventude Transviada” não funcionou plenamente.  Jami Gertz esteve no sucesso Gatinhas e Gatões, fez Solarbabies junto com Jason Patric e o (hoje) Cult “Abaixo de Zero”. A Atriz recusou o papel de Rachel em Friends, mas participou de Ally McBeal. Esteve também no Clip de Julian Lennon "Stick Around". Está na ativa dividindo-se entre filmes, telefilmes e seriados. Barnard Hughues, como o sinistro vovô, ficou conhecido por um seriado que também passou no Brasil: Merlin, o Mago (Mr Merlin). Edward Herrmann (Max) foi outro que se dividiu entre filmes e seriados. Seu personagem vai ganhando força do meio para o fim.  Os irmãos Corey Haim (1971-2010) e Corey Feldman tornaram-se ídolos juvenis e fizeram alguns filmes juntos como o hilário “Sem Licença Para Dirigir” e deram a veia cômica (ao estilo Goonies) que o filme precisava. Seus nomes, “Edgar e Alan” são uma homenagem direta ao famoso escritor Edgar Allan Poe.  Infelizmente, os irmãos, em determinado momento de suas carreiras, seguiram os caminhos da droga e Haim veio a falecer de pneumonia em 2010, dizem, devido a anos de usos de substâncias ilícitas. Feldman realizou, em 2020, um documentário, ainda não lançado comercialmente, intitulado “My Truth: The Rape of 2 Coreys” na qual revelou abusos que sofreram durante suas carreiras. Alex Winter,  como um dos membros da gangue vampira, ficou conhecido por estrelar ao lado de Keanu Reeves os filmes Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (1989) e Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo (1991). Atualmente divide-se entre atuar e dirigir.  Em 2020, junto com Reeves, participou de um novo filme: Bill & Ted: Encare a Música.

Movimentada mistura de terror, humor e aventura, Os Garotos Perdidos tornou-se uma autêntica capsula do tempo para os anos 80 (assim como Curtindo a Vida adoidado) com direito a faíscas, encanamentos explodindo, mas com um final em que tudo termina bem.  Apesar de não ser tão ousado como “Quando Chega a Escuridão” (lançado no mesmo ano) nos mostra um roteiro, a três mãos, inteligente, atrevido e temperado com sustos e algumas gargalhadas. A fotografia de Michael Chapman é outro fator a ser destacado. Um dos melhores filmes do gênero que os anos 80 produziram.

Trailer:


Curiosidades (contém importantes spoilers):

O roteirista Jeffrey Boam foi responsável também por escrever para Indiana Jones e A Última Cruzada,  A Hora da Zona Morta e Viagem Insólita

Joel Schumacher foi figurinista de Woody Allen em filmes como “Interiores” e “O Dorminhoco”, depois como técnico e roteirista. Destacou-se na direção  em 1985 com O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas dando início a uma carreira de filmes famosos.

Quando Max é convidado para jantar, ele diz a Lucy que achava que o convidado não deveria ver a comida antes do jantar, ao que Lucy o corrige dizendo que é a noiva antes de um casamento, ao que Max diz que sempre confunde os dois , prenunciando o final quando é revelado que Max é o vampiro chefe, pois ele queria Lucy para sua noiva.

Quando Sam está na loja de quadrinhos pela primeira vez, ele diz aos Irmãos Frog que está procurando por um Batman nº 14. Joel Schumacher um fã dedicado e de longa data do Batman, dirigiu Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997) e Corey Haim foi considerado para o papel de Robin.

Cartaz de Molly Ringwald no quarto de Sam. Possível referência aos filmes adolescentes de John Hughes (filmes de amadurecimento), e possível ironia devido aos vampiros nunca serem capazes de envelhecer.

Quando Lucy vai se desculpar com Max por deixar seu par mais cedo, Sam lê um gibi de vampiros que apresenta uma página dedicada a todos os perigos de "Hellhounds: um cão de guarda especial para vampiros que dormem durante o dia". Poucos segundos depois, Lucy quase é comida pelo cão de estimação de Max (e cão de guarda) Thorn, levando Sam a salvá-la.

A sequência do carrossel prenuncia a ordem em que os Garotos Perdidos morrem. Marko morre primeiro, Paul em segundo, Dwayne em terceiro e David em último.

Na cena em que Sam e os Frog Brothers empalam Marco enquanto ele dorme, eles são perseguidos pelo resto da gangue de vampiros enquanto tentam escapar para a luz do dia. David agarra a perna de Sam, mas Sam consegue arrastar a mão de David para a luz do sol, onde ela pega fogo. Uma lágrima então desliza pelo rosto de David enquanto ele segura sua mão em agonia. Aparentemente, a lágrima escorrendo pelo seu rosto foi na verdade causada pelas lentes de contato de Kiefer Sutherland, que estavam ardendo terrivelmente, mas eles decidiram mantê-la porque parecia muito boa e estava no contexto.

O roteiro original escrito por Jan Fischer e James Jeremias era originalmente sobre um bando de "vampiros garotos do tipo Goonies", com os Frog Brothers sendo "batedores rechonchudos de 8 anos" e Star sendo um menino em vez de um interesse amoroso. A inspiração original veio de James, que percebeu que Peter Pan podia voar, visitou Wendy e seus irmãos à noite e nunca envelheceu. A simples noção de que Peter Pan era um vampiro foi a gênese da história. No primeiro rascunho do roteiro, o personagem de David originalmente se chamava Peter, e outros personagens também tinham nomes da história de Peter Pan. No rascunho final, muitas mudanças de nomes foram feitas, mas originalmente os dois irmãos eram Michael e John (que mais tarde foi alterado para Sam) e o nome da mãe era Wendy. O aceno mais óbvio para a história de Pan é o cachorro, Nanook, inspirado na personagem Nana, a cachorra. O personagem do Avô nunca fez parte da história original, mas foi criado posteriormente no rascunho por Jeffrey Boam, que foi contratado para fazer a reescrita final. Joel Schumacher odiou a ideia e disse aos produtores que só assinaria se pudesse transformá-los em adolescentes, pois achava que seria muito mais sexy e interessante.

David é empalado em um par de chifres e não se desintegra como os outros vampiros. Apesar do que Max diz mais tarde, ele não está realmente morto. A intenção era que isso acontecesse na sequência, "The Lost Girls", que foi roteirizado, mas nunca feito. Na minissérie dos quadrinhos da Editora Wildstorm "The Lost Boys: Reign of the Frogs" (2008) - que ajuda a preencher a lacuna de 20 anos entre os filmes - está implícito que David não apenas sobreviveu ao empalamento, mas também criou 'Shane', o vampiro-chefe em Os Garotos Perdidos 2: A Tribo (2008).











Mesmo que Star seja uma meio-vampira, nunca a vimos em sua forma de vampiro.

"O Menininho" é o menino desaparecido brevemente mostrado na caixa de leite que Lucy pega do chão. Ele não é um parente de Star, apenas um garoto que os vampiros pegaram como companheiro para ela.

Vovô fecha a porta do escritório quando vê Max em casa e, em uma cena posterior, cobriu seu carro com grandes estacas de madeira.

Durante o clímax do filme, Edgar Frog afirma que "quando um vampiro o morde, nunca é uma visão bonita. Alguns gritam e gritam, alguns vão em silêncio. Alguns explodem, alguns implodem, mas todos tentarão levá-lo com eles." Todos os vampiros seguem exatamente essas quatro mortes. Marko, quando apunhalado por Edgar, grita ao morrer, Paul se dissolve em uma banheira de água benta fazendo com que o encanamento da casa imploda, Dwayne e Max explodem e David morre muito silenciosamente e com o mínimo de esforço.

Quando estão comendo comida chinesa, David deixa seus hashis espetados na comida dele e de Michael. Na cultura chinesa e japonesa, é ofensivo dar uma refeição com pauzinhos espetados, porque é como desejar a morte para o destinatário.

Nos créditos iniciais, lê-se "Apresentando Alexander Winter como Marko. Também conhecido por interpretar Bill nos filmes de Bill e Ted. Este não foi seu primeiro filme. Seu primeiro filme foi Death Wish 3 em 1985.

De acordo com Corey Feldman, Joel Schumacher queria que seu personagem se parecesse com as estrelas de ação da época, então ele disse a ele para alugar os filmes de Sylvester Stallone e Chuck Norris.

Quando Max é apresentado na locadora, uma cópia de Os Goonies (1985) pode ser vista ao fundo, também um filme de Richard Donner estrelado por Corey Feldman.

Ben Stiller fez um teste para um papel.

O cachorro de Max, Thorn, é um pastor alemão branco. 

O cachorro de Sam, Nanook, é um Malamute do Alasca, conhecido por seu pico no topo da cabeça, que lembra o penteado clássico do Drácula do ator Bela Lugosi.

Em Máquina Mortífera (1987), quando Murtaugh e Riggs caminham pela rua discutindo como Murtaugh deve a Hunsacker, uma marquise de cinema exibe "Garotos Perdidos: o Sucesso deste Ano". Richard Donner dirigiu esse filme e produziu este. Ambos foram lançados no mesmo ano.








Kiefer Sutherland estava inicialmente relutante em estrelar o filme, até que soube que Joel Schumacher havia contratado INXS e Jimmy Barnes para cantar algumas das canções da trilha sonora. Kiefer passou um verão na Austrália quando era criança e se tornou fã de sua música.

Jim Carrey foi considerado para o papel de David. Anteriormente, ele interpretou um vampiro no filme Procura-se Rapaz Virgem (1985).

No jantar com Max e os irmãos Frog, Alan apaga velas com os dedos. Ninguém disse (Jamison Newlander) que ele tinha que molhar os dedos primeiro, então ele acabou se queimando. Em tomadas posteriores, ele mergulhou as mãos em uma bacia com água antes de apagar as velas.

O filme foi filmado em Santa Cruz, Califórnia, o que é uma conexão interessante, dado o tema dos vampiros e sua vulnerabilidade aos crucifixos.

Embora quase todas as cenas de Kelly Jo Minter tenham sido excluídas do filme, e a única aparição verdadeira que ela faz é por cima do ombro de Lucy na locadora, ela ainda recebeu o crédito nos créditos de abertura do filme. Suas cenas podem ser vistas no DVD especial de 2004 "The Lost Boys".

Ambos The Lost Boys e sua sequência direta em vídeo The Lost Boys: The Tribe estrelam um filho do ator canadense Donald Sutherland: Kiefer Sutherland interpreta David em The Lost Boys, enquanto Angus Sutherland interpreta Shane em Lost Boys: The Tribe.

Santa Cruz, renomeado para  Santa Carla, já foi atormentada com a reputação de ser "A Capital Mundial do Assassinato" por causa de uma série de assassinatos brutais cometidos por três homens diferentes e muito perturbados no início dos anos 70. Por causa de John Linley Frazier, Herbert Mullin e Edmund Kemper, Santa Cruz sofreu 28 assassinatos em um período de 30 meses entre 1970 e 1973.

Tanto o coreto que a banda está tocando na primeira vez que Michael vê a Star quanto a loja de quadrinhos Frog Brothers foram destruídos no terremoto de Loma Prieta em 1989.

Todos os anos, no famoso calçadão da praia de Santa Cruz, em Santa Cruz, Califórnia, este filme é exibido como parte da série gratuita de filmes de verão do parque. Os frequentadores da praia podem trazer móveis de jardim e suprimentos para assistir ao pôr do sol. Muitas características da cidade mostrada ainda podem ser reconhecidas, principalmente os passeios e jogos do próprio calçadão.

Sam (Corey Haim) tem um poster de Rob Lowe do lado de fora da porta de seu armário. Sobre o comentário do DVD, Joel Schumacher diz que estava lá porque havia dirigido Lowe recentemente em O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985).

Este filme inventou a frase "vamp out", que passou a ser comum na série Buffy: A Caça-Vampiros (1997).

O filme leva o título dos companheiros de Peter Pan, de J.M. Barrie, que permaneceram jovens para sempre.

Na caverna dos Lost Boys, você pode ver um pôster de Jim Morrison, que gravou a versão original de "People Are Strange" com The Doors. Além disso, quando Star e Laddie estão sendo carregados para o quarto de Sam, você pode ver um pôster de Echo & The Bunnymen, que gravou a versão usada no filme.

Corey Haim posteriormente caracterizou sua experiência nas filmagens como "um dos melhores momentos pessoais da minha vida".

Jami Gertz foi recomendada por Jason Patric. Joel Schumacher estava originalmente procurando por uma loira. Os dois já haviam atuado em Solarbabies - Guerreiros do Sol (1986) e é provavelmente a razão pela qual a recomendou.

Corey Feldman (que interpretou Edgar Frog) quase não apareceu no filme. Na época, Corey lutou contra o uso de drogas em uma idade jovem e apareceu para trabalhar depois de uma farra de cocaína. O diretor Joel Schumacher ficou muito chateado porque Corey não parava de cochilar e não conseguia continuar a filmar, então ele o demitiu, mas o contratou de volta no dia seguinte depois que Corey se desculpou e jurou voltar ao trabalho preparado a partir de então, o que ele fez.

O saxofonista do início do filme é Tim Cappello. Ele será lembrado por tocar seu instrumento no Clip "We Don't Need Another Hero" de Tina Turner, Trilha Sonora de Mad Max 3. Aqui ele toca e canta na música I Still Believe


Passado e Presente


Cartaz:


Barnard Hughues no seriado Merlin, O Mago  (Mr. Merlin) 1981 a 1982





Trilha Sonora:

Lost In The Shadows (The Lost Boys) -  Lou Gramm

Good Times - INXS and Jimmy Barnes

Laying Down The Law - INXS and Jimmy Barnes

Don't Let The Sun Go Down On Me -  Roger Daltrey

People Are Strange  - Echo & The Bunnymen 

Cry Little Sister (Theme From The Lost Boys)-   Gerard McMahon 

I Still Believe - Timmy Cappello 

Power Play - Eddie and The Tide

Beauty Has Her Way - Mummy Calls

Walk This Way - Run-D.M.C.

Ain't Got No Home - Clarence 'Frogman' Henry

Groovin' - The Rascals

Crazy Old Soldier - Troy Seals


People Are Strange -  People Are Strange  - Echo & The Bunnymen 



I Still Believe - Timmy "Tim" Cappello 




Filmografia Parcial:

Kiefer Sutherland  











Caminhos Violentos (1986); Conta Comigo (1986); Os Garotos Perdidos (1987); 1969 - O Ano que Mudou Nossas Vidas (1988); Os Jovens Pistoleiros (1988); Quase sem Destino (1990); Jovem Demais Para Morrer (1990); Linha Mortal (1990);  Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992); Questão de Honra (1992); O Silêncio do Lago (1993); Punido ao Extremo (1993); Os Três Mosqueteiros (1993); Olho Por Olho (1996); Tempo de Matar (1996); Cidade das Sombras (1998); Dupla Tentação (2000); Espelhos do Medo (2008); 24 Horas (seriado 2001 a 2010);  Melancolia (2011); Pompeia (2014); 24 Horas: Viva um Novo Dia (mini-série 2014); Twin Peaks: O Mistério (2014); O Retorno de John Henry (2015); Além da Morte (2017) 

Jason Patric







Solarbabies - Guerreiros do Sol (1986); Os Garotos Perdidos (1987); A Fera da Guerra (1988); Frankenstein - O Monstro das Trevas (1990); Rush - Uma Viagem ao Inferno (1991); Geronimo - Uma Lenda Americana (1993); Sleepers - A Vingança Adormecida (1996); Velocidade Máxima 2 (1997); Incógnito (1997); Narc (2002); O Álamo (2004); O Estrangeiro (2014); In the Absence of Good Men (2017).

Dianne Wiest







Dançando como Loucos (1982); Independence Day (1983); Footloose: Ritmo Louco (1984);  Amor à Primeira Vista (1984); A Rosa Púrpura do Cairo (1985); Hannah e suas Irmãs (1986); A Era do Rádio (1987); Os Garotos Perdidos (1987); Setembro (1987); Edward Mãos de Tesoura (1990); Mentes que Brilham (1991); Tiros na Broadway (1994); A Gaiola das Loucas (1996); O Encantador de Cavalos (1998); Uma História de Amor (2007); Sinédoque, Nova York (2008); Passageiros (2008); Querido Companheiro (2012); A Estranha Vida de Timothy Green (2012); Irmãs (2015);  Life in Pieces (seriado 2015 a 2018), A Mula (2018)

Jami Gertz







Gary Coleman Está na Pista Certa (1981); Amor sem Fim (1981); Violência na Cidade (1984); Gatinhas e Gatões (1984); A Primeira Transa de Jonathan (1985); Quicksilver: O Prazer de Ganhar (1986); A Encruzilhada (1986); Solarbabies - Guerreiros do Sol (1986); Os Garotos Perdidos (1987); Abaixo de Zero (1987); Tem um Morto ao Meu Lado (1990); Vestígios de uma Paixão (1994); Twister (1996); Plantão Médico (seriado 1997); Ally McBeal: Minha Vida de Solteira (seriado 2000 a 2002); Apesar de Tudo (seriado 2002 a 2006); The Neighbors (seriado 2012 a 2014)

Barnard Hughes (1915–2006) 







Preceito de Honra (1961); Hamlet (1964); A Serviço do Crime (1967); Perdidos na Noite (1969);  Uma Cidade Contra o Vício (1971); O Caminho da Felicidade (1971); Irmãs Diabólicas (1972); Alguém Lá em Cima Gosta de Mim (1977); Merlin, O Mago (seriado 1981 a 1982);  Tron: Uma Odisseia Eletrônica (1982); A Conquista sem Limites (1984); Maxie (1985); Onde estão as Crianças? (1986); Os Garotos Perdidos (1987); Os Senhores do Holocausto (1989); A Justiça Fala mais Alto (1990); Dr. Hollywood: Uma Receita de Amor (1991); Mudança de Hábito 2: Mais Loucuras no Convento (1993); Blossom  (1991 a 1994); Meu Melhor Inimigo (1998); O Poder Vai Dançar (1999); Os Fantásticos (2000)

Corey Haim (1971–2010)







Quando se Perde a Ilusão (1984); Admiradora Secreta (1985); Bala de Prata ou A Hora do Lobisomem (1985); O Romance de Murphy (1985); A Inocência do Primeiro Amor (1986); Os Garotos Perdidos (1987); Sem Licença para Dirigir (1988); O Limite do Terror (1988); A Máquina dos Sonhos (1991); Uma Garota Muito Especial (1993); Um Sonho Diferente 2 (1995);  Tensão Máxima (1996); Em Nome da Justiça (1996); Batman & Robin (1997); Merlin (1998); O Mestre dos Desejos 2 (1999); Os Garotos Perdidos 2: A Tribo (2008); Adrenalina 2 (2009); Shark City (2009); American Sunset (2010); Decisions (2011)

Corey Feldman






Um Século em 43 Minutos (1979);  Sexta-Feira 13, Parte 4: O Capítulo Final (1984); Gremlins (1984); Sexta-Feira 13, Parte 5: Um Novo Começo (1985); Os Goonies (1985); Conta Comigo (1986); Os Garotos Perdidos (1987); Sem Licença para Dirigir (1988); Meus Vizinhos são um Terror (1989); Clube de Heróis (1991); Almôndegas 4 (1992); Máquina Quase Mortífera (1993); Maverick (1994); Punhos Assassinos (1994); Um Sonho Diferente 2 (1995); Academia de Verão (1996); Caçadores de Fortuna (2000); Pauly Shore está Morto (2003); Dickie Roberts, o Pestinha Cresceu (2003); Assassinatos para Iniciantes (2004); Os Garotos Perdidos 2: A Tribo (2008); Os Garotos Perdidos 3: A Sede (2010); O Testemunho (2012); The Sunday Night Slaughter (2020);

Alex Winter







Desejo de Matar 3 (1985);  Os Garotos Perdidos (1987); Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (1989); Rosalie vai às Compra (1989); Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo (1991); Freaklândia: O Parque dos Horrores (1993); Instinto Sombrio (1999); Toque de Mestre (2013); Bill & Ted: Encare a Música (2020)  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Cinéfilos.
Obrigado por visitarem minha página.
Estejam à vontade para comentarem, tirarem dúvidas ou sugerirem análises.
Os comentários sofrem análises prévias para evitar spans. Tão logo sejam identificados, publicarei. Quaisquer dúvidas, verifiquem a Política de Conduta do blog.
Sua opinião e comentários são o termômetro do meu trabalho. Não esqueça de informar o seu nome para que possa responder.
Visitem a minha página homônima no Facebook onde coloco muitas curiosidades sobre cinema , séries e quadrinhos (se puderem curtir ajudaria). Comentários que tragam e-mails e telefones não serão postados
Bem-vindos.
Cinéfilos Para Sempre