quarta-feira, 31 de março de 2021

A VOLTA DO HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES E DA MULHER BIÔNICA / THE RETURN OF THE SIX-MILLION DOLLAR MAN AND THE BIONIC WOMAN (1987) - ESTADOS UNIDOS


DE VOLTA E ATUALIZADOS 

Lyle Stenning (Martin Landau) que liderara uma organização criminosa no passado, sendo preso por Steve Austin (Lee Majors), está de volta com a missão de capturar Rudy Wells (Martin E. Brooks) que detém o conhecimento da tecnologia biônica, além de capturar Jaime (Lindsay Wagnerou Steve no intuito de criarem um ser biônico ao uso de seus propósitos.  Oscar Goldman (Richard Anderson) procura Steve para que o ajude a capturar Stenning, mas este se encontra aposentado há 10 anos e ressentido com a OSI que tanto ajudara no passado com suas habilidades. O tempo passou para Jaime que também se afastara da organização e, atualmente, cuida de adolescentes que necessitam de apoio psicológico.  Steve não sabe, mas Jaime recuperou a memória que perdera após a implantação dos biônicos relembrando tudo que um dia viveram juntos, mas acreditando que Steve sabia do fato e nunca a procurou.  Ao Stenning e seu grupo tentarem capturar Jaime, Steve entra em ação e resolve que deve deter seu antigo inimigo a todo custo. A dupla parte para o contra-ataque enquanto Austin tenta se acertar com um filho que não via há anos.

Primeiro filme da trilogia biônicos, após o final da série do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica, onde ambas terminaram em 1978, mas a série da Mulher biônica, derivada do famoso seriado, durou menos tempo. Enquanto Steve Austin terminaria sua série sem um final, Jamie teria uma conclusão com seu afastamento oficial (mas não totalmente afastada por um período) da organização, passando a ter uma vida própria. Os fãs sempre desejaram rever o seus heróis da infância e quem sabe ver a finalmente um final de uma série que ficara em aberto.


Se você conseguir levar sua imaginação de volta aos anos 80 e lembrar de sua infância nos anos 70 de dois heróis que, deixaram uma impressão duradoura em muitas pessoas, esse filme poderá lhe agradar a contento, mas se você  nunca viu a série pode se decepcionar com alguns efeitos estranhos como um homem e uma mulher correndo em câmera lenta com um som característico ou quando  os protagonistas usam sua força, velocidade e salto. Agora se você assistiu a tudo isso estará dentro de uma bolha do tempo de uma época que não volta mais, revendo porque Steve e Jamie entraram na cultura pop. Cartazes, bonecos, lençóis de cama e lancheiras da dupla eram comuns na época, hoje são itens valiosos de colecionadores.

Mas por que as séries tinham tanto sucesso ? Porque os protagonistas eram humanos, sujeitos a erros e acertos; havia uma clara distinção entre heróis e vilões; havia uma mensagem positiva para as pessoas de que a justiça era feita; uma visão positiva  para pessoas com partes mecânicas e, acima de tudo, a dupla só usava suas habilidades quando necessário, sem estrelismos, egos inflamados ou auto se proclamando fantásticos. Havia um ar de seriedade e mínima violência. Na série da Mulher Biônica havia um ar de leveza e dois personagens, algo inédito, participavam das duas séries simultaneamente: Oscar Goldman e Ruddy Wells (que chegou as ser feito por três atores), além de alguns crossovers de Steve com Jaime que também não era comum na TV e deixava todos empolgados. Logo por que não trazer de volta um reunion dos personagens há dez anos longe das telas? Richard Anderson percebeu que podia vender a ideia para a rede NBC que topou e o colocou como produtor executivo, até porque o conceito biônico sempre foi muito identificável junto ao público. Em 1987 chegava na telinha uma nova aventura com os velhos heróis num contexto anos 80 e, claro, trariam uma surpresa: a apresentação de um novo homem biônico, lembrando que série tivera um homem de sete milhões de dólares que quase enlouqueceu com suas habilidades, um cão biônico chamado Maximilliam (um nome interessante vindo do fato que Oscar dissera que gastaria no máximo um milhão no animal  / maximum = max;  million = virando milliam. Ou seja, um trocadilho:  maxmilliam ou “Max”). Além de um menino biônico que ficou apenas em um episódio.

O telefilme trouxe um roteiro bem interessante a cargo de Michael Sloan (“O Protetor” 1 e 2 com Denzel Washington) e Bruce Lansbury (1930–2017) produtor e supervisor de produção de seriados como Viagem Fantástica, Motolaser, Buck Rogers e A Supermáquina. Os elementos criados, conectando-os à série, funcionaram até porque a química entre Lee Majors e Lindsay Wagner foi ótima no passado. Agora temos um casal separado que se reencontra e sentimentos veem a tona. Steve revelou-se um pai ausente, cuja esposa falecera deixando a criação do filho aos cuidados da cunhada (ficou uma imagem ruim de Austin aqui, mas queriam introduzir esse personagem na história). Seu filho seguiu seus passos e se transformou em um piloto da força aérea até que durante o seu voo, onde Steve, Jaime  e Goldman comparecem para assistir, o avião entra em pane e cai. Precisa dizer o que aconteceu? Temos um novo homem biônico: melhor, mais rápido e mais forte. Qual são suas partes biônicas? (infelizmente o roteiro foi de uma obviedade ímpar e vocês já devem ter adivinhado). Mas a direção de Ray Austin, especialista em dirigir seriados, deu mobilidade ao filme, certo ar de leveza e humor, e ver Steve sair voando pela janela de um restaurante arremessado por uma Jamie chateada  e, depois, a cena se repetir com outro personagem, foi bem legal. Outro momento que nos pega de surpresa é ver que o braço de Steve foi aprimorado (ou sua força adaptada ao contexto dos anos 80) ao capotar um carro com uma facilidade que não tinha na série. Fora isso houve a tentativa (apesar dos envolvidos negarem) de se lançar um seriado do novo homem biônico (que talvez funcionasse), cuja intenção seria oficialmente divulgada no segundo filme com outro personagem.

Lee Majors aos 48 anos e Lindsay Wagner (muito bonita) aos 38 anos deram ao público o que eles queriam: biônicos em ação e um romance pairando no ar, cujo resultado se mostraria no terceiro filme. Majors fez o seriado "Duro na Queda" e filmes. Seu Steve Austin aqui está mais vulnerável.  Lindsay Wagner conquistou uma reputação de ótima atriz por seus diversos telefilmes após a série. Martin Landau era famoso pelo seriado "Espaço 1999" e ganhou o Oscar por “Ed Wood” (1994) sendo indicado outras duas vezes: “Tucker: Um Homem e seu Sonho” (1988) e “Crimes e Pecados” (1989). Richard Anderson (como Oscar) e Martin E. Brooks (Dr. Rudy Wells) são os elos necessários que ligam o telefilme à série. Temos Tom Schanley (como Michael Austin) que se dividiu entre series e filmes. Temos também Gary Lockwood (como John Praiser) do segundo piloto feito para Jornada nas Estrelas e "2001: Uma Odisséia no Espaço"; e Terry Kiser (como o capanga Santiago) ator de vários seriados anitgos, quase sempre, na figura de um vilão.

 

Para um telefilme (não podemos nos esquecer disso) podemos dizer que a produção encaixou algumas peças que ficaram faltando quando as séries foram abruptamente canceladas. Assim como Jornada nas Estrelas, as repetidas reprises foram conquistando mais e mais fãs ao redor do mundo que sempre acharam que sua duração poderia ter sido maior. Não foi para o cinema, mas ganhou uma trilogia interessante: para uns uma nostalgia (foi um dos filmes de maior audiência da NBC naquele ano)  para outros um filme que não precisava ser feito, sem muitos atrativos. Há erros e há acertos. A música utilizada no geral não se adequou muito ao filme, apesar de ser uma surpresa ver “Holding Back The Years”, do Simply Red, em uma das cenas (mais sugestivo impossível).

Trailer:

 

Curiosidades:

O filme possui 98 minutos de duração. Algumas versões gravadas da Tv, disponíveis na Web, possuem uma duração bem menor.

Apesar da série ter terminado em 1978 e o telefilme ser de 1987 a produção optou por dizer que haviam se passado 10 anos, o que pode ser porque inicialmente tenha se projetado (hipótese) lançar  o filme em 1988.

Apesar de haver uma referência à volta da organização “Fortaleza” (“Fortress”) a mesma nunca foi citada na série. Muitos entendem que a organização seria  “A Companhia”  (“The Company” do terceiro piloto para a série) visto que há uma frase dita por Oscar explicando que o grupo deixou de lado o puro lucro com atividades criminosas migrando para a criação de um grupo paramilitar com propósitos políticos.

Terry Kiser participou de O Homem de Seis Milhões de Dólares no episódio "Love Song for Tanya" e da Mulher Biônica no episódio "Mirror Image", além do filme Rota do Perigo (1983) com Lee Majors. O ator ficou muito famoso pelo filme "Um Morto Muito Louco" (1989) e Um Morto Muito Louco 2 (1993).

No final do filme, Jim Castillian diz a Steve Austin que gostaria de ter um pai igual a ele. Esta é uma piada interna, já que Jim Castillian foi interpretado por Lee Majors II, filho na vida real de Lee Majors.

A razão declarada de Steve para não ajudar Chris Williams (narrado no início do filme) em sua missão final e, portanto, não estar lá para possivelmente salvá-lo da morte, era meramente que Steve havia se aposentado do O.S.I. e, portanto, não queria participar de mais nenhuma missão. Embora não seja trazido à tona na história, no entanto, uma implicação óbvia é que outro motivo pelo qual Steve não gostaria de acompanhar Chris Williams, é que ele se sentiria estranho trabalhando ao lado de alguém que era o novo namorado de Jaime.

No início de 2007, a rede NBC lançou uma versão modernizada, chamada A Mulher Biônica (Bionic Woman) . A heroína foi interpretada por Michelle Ryan. A série só teve uma única temporada e críticas pouco entusiasmadas.

Richard Anderson foi a principal força motriz por trás da produção deste filme, e se tornou um de seus produtores (mas não foi creditado como tal). Os termos de seu contrato com a Universal Studios, afirmavam que este filme serviria como um piloto para uma potencial nova série. No entanto, caso o piloto não fosse feito, o contrato estipulava que mais dois filmes seriam feitos.

O efeito sonoro do olho biônico de Steve Austin, o efeito sonoro do ouvido biônico de Jaime Sommers e ambos os efeitos sonoros de salto foram atualizados para este filme.

O efeito de câmera lenta de Michael quando ele corre também é atualizado, de modo que seu movimento fica borrado com imagens residuais conforme ele se move.

Jamie Sommers afirma que voltou a trabalhar em uma missão para o OSI após anos de aposentadoria. Ela e Chris Williams se separaram após uma explosão na embaixada americana, e ela ficou inconsciente. Como resultado, Jamie sofreu uma concussão. Durante sua recuperação, ela pode se lembrar de cada detalhe de sua vida. Todas as suas memórias perdidas voltaram. Goldman disse que Williams foi morto por uma bala de rifle na cabeça, enquanto estava preso em uma cela.

Parece que a arte imita a vida quando se trata da história do passado secreto de Steve Austin: que tem uma curiosa semelhança com as circunstâncias da vida real de Lee Majors, em certos aspectos. Majors se divorciou de sua primeira esposa, e ela se mudou com seu filho Lee Majors II - assim como Austin estava separado de seu filho Michael. Na época das filmagens, Majors era casado com Karen Velez - e no filme, Austin afirma que sua esposa se chamava Karen. Jim Castillian afirma que é órfão. Isso também parece ser uma referência à vida real de Lee Majors. Majors ficou órfão quando criança, seus pais morreram em acidentes.

Oscar Goldman afirma que deixou Jaime Sommers sozinha desde os eventos do final da série.

Steve é ​​abertamente chamado de "O Homem dos Seis Milhões de Dólares" por outro personagem (o que também implica que o conhecimento de sua biônica está agora difundido no OSI, algo que decididamente não era o caso durante a série de TV original).

Quando questionado sobre quanto valem seus biônicos neste ponto, Steve Austin responde que acredita que eles valeriam  24 milhões de dólares

Os membros biônicos de Michael têm três vezes mais componentes do que os de Austin, e um microchip implantado no peito de Michael ajuda a coordenar os sistemas biônicos.

Rudy Wells menciona o nome de "Max" ao falar com Austin sobre suas mudanças fundamentais na pesquisa em biônica; ele está se referindo ao Bionic Dog, Maximillian, que apareceu durante a temporada final de The Bionic Woman.

Bryan Cranston (do seriado Breaking Bad) faz uma ponta como o cirurgião que conversa com Steve no hospital

O tiroteio entre os agentes OSI e A Fortaleza no final, incluindo uma cena mostrando Jim atirando em um deles, marca uma das poucas ocasiões desde os primeiros episódios da série em que os heróis são mostrados usando força letal, embora o conceito da série original seja refletido em alguns momentos depois, quando Michael opta por atordoar Stenning com seu olho de laser ao invés de matá-lo.

Oscar Goldman se refere aos acontecimentos do último epiosódio da Mulher Biônica "A Fuga" ("On the Run") quando afirma que o National Security Board tentou prendê-la. Esta explicação da sigla contradiz aquele episódio, em que significava National Security Bureau. Porém, as agências governamentais costumam mudar seus nomes com o tempo.

O primeiro episódio de O Homem e Seis Milhões de Dólares, "População: Zero"("Population Zero"), estabeleceu 60 milhas p/h (96,5 Km/h) como a velocidade máxima de Austin naquele momento. No caso de Jaime, no entanto, o episódio "Vencer é Tudo" ("Winning is Everything") mostra explicitamente que ela ultrapassou um carro de corrida a 100 km / h. É importante notar que no telefilme posterior, Biônicos Para Sempre apoia a noção de que a biônica de Steve e Jaime é atualizada periodicamente, sugerindo que o que foi considerado a velocidade máxima de Jaime em 1976-78 pode não ter sido a velocidade que ela era capaz em 1987.

Depois de sua corrida, Sommers está exausta, embora suas pernas biônicas estejam fazendo todo o trabalho de correr. Ela nunca ficou visivelmente cansada de correr na série The Bionic Woman. O fato de ela estar mais velha agora não deveria fazer diferença. Não sabemos com certeza,

Há uma cena em que Steve Austin pula no topo de um prédio de três andares. Um "andar" é definido como tendo aproximadamente 12 pés de medida (3,65 metros). No episódio O Último do Quatro de Julho, fica estabelecido que Austin - e por extensão, Jaime Sommers - tem dificuldade em pular a mais de 30 pés (9,144 metros). Portanto, Austin não deveria ter conseguido dar o salto. Em "Matar Oscar"  Jaime tenta um salto semelhante e quase se mata. (No entanto, mais uma vez, uma atualização para o seus biônicos pode ter ocorrido desde que o limite foi previamente estabelecido.

Lee Majors foi criticado por parecer fora de forma neste filme. No entanto, isso realmente se encaixa no conceito de Austin estar aposentado. Nos telefilmes subsequentes, Majors (e Austin) estão em condições visivelmente melhores, mas esses filmes também mostram que ele renovou seu envolvimento com o OSI. (Um tópico nunca abordado na série ou filmes é como os biônicos de Austin são capazes de envelhecer com ele; embora Austin reafirme sua aposentadoria da OSI, no início do filme, provavelmente ele ainda deve receber "retoques" ocasionais de Rudy Wells, caso contrário, seu braço e pernas ainda deveriam ter a aparência de 1972 e, portanto, não corresponder ao Austin de 1987 (e posteriores).


Quadrinhos


















Martin Landau em Ed Wood



Martin Landau em Espaço 1999



Gary Lockwood em "2001: Uma Odisseia no Espaço"




Lee Majors e Lindsay Wagner no seriado


Linday Wagner cantando "Feelings"



Cartaz:












Filmografia Parcial:

Lee Majors







Almas Mortas (1964); ...E o Bravo Ficou Só (1967); The Big Valley (seriado 1965-1969); Weekend of Terror (1970); O Homem de Virgínia (seriado 1970-1971); A Libertação de L. B. Jones (1970); Owen Marshall, Counselor at Law (seriado 1971 -1974); O Homem de Seis Milhões de Dólares (primeiro piloto 1973); O Homem de Seis Milhões de Dólares: Vinhos Mulheres e Guerras (segundo piloto 1973); O Homem de Seis Milhões de Dólares: O Resgate de um Bilhão (1973) ; O Homem de Seis Milhões de Dólares (seriado 1974-1978); A Mulher Biônica (6 episódios 1976); U-2 - Vôo Clandestino (1976); O Viking (1978);  O Peixe Assassino (1979); Agência de Assassinos (1980); Matar ou Morrer 2 (1980); Rota do Perigo ou S.O.S Starflight(1983); Duro na Queda (seriado 1981-1986); A Volta do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica (1987); Os Fantasmas Contra Atacam (1988); O Desafio Final (1989); Biônicos Para Sempre (1994); Raven - A Volta dos Dragões Negros (1997); Um Adolescente em Apuros (1997); The Protector (1998);  Musketeers Forever (1998); Primary Suspect (2000); Ardendo no Frio (2001); O Grande Mentiroso (2002); Duelo dos Homens Sem Lei (2005); Pai, Filho e um Espírito Louco!! (2006); Os Irmãos Solomon (2007); Me & Lee? (2007); The Adventures of Umbweki (2009); Johnny (2010); Você Acredita? (2015); Toxin: 700 Days Left on Earth (2015); Wild Bill Hickok: Swift Justice (2016); Victory by Submission (2017); Comer, Brincar e Amar (2017); Ash vs Evil Dead (seriado 2016-2018); Narco Sub (2021).

Richard Anderson (1926–2017)







Aviso Denunciador (1950);  Nobre e Rebelde (1950); Dilema de uma Consciência (1951); Depois da Tormenta (1951); Rica, Bonita e Solteira (1951);  A um Passo do Fim (1951);  Assim são os Fortes (1951); O Homem Desconhecido (1951); Scaramouche (1952); Meu Amigo, o Leão (1952) Procura-se uma Estrela (1953); O Príncipe Estudante (1954); Marujos e Sereias (1955); Planeta Proibido (1956); Um Grito na Escuridão (1956); O Palhaço que não Ri (1957); Glória Feita de Sangue (1957); O Mercador de Almas (1958); A Maldição do Homem Sem Face (1958); Estranha Obsessão (1959); Duelo em Dodge City (1959); O Pior Calhambeque do Mundo (1960); Monte Carlo (1961); O Mensageiro da Vingança (1963); Anjo do Diabo (1964); Perry Mason (seriado 1964-1966); Along Came a Spider (1970);  Menace on the Mountain (1970); Macho Callahan (1970); Tora! Tora! Tora! (1970); Dan August (seriado 1970 - 1971);  Dead Men Tell No Tales (1971); The Astronaut (1972); The Longest Night (1972); A Noite do Estrangulador (1973);  O Homem de Seis Milhões de Dólares: Vinhos Mulheres e Guerras (segundo piloto 1973); O Homem de Seis Milhões de Dólares: O Resgate de um Bilhão (1973); Na Mira do Investigador (1974); O Homem de Seis Milhões de Dólares (seriado 1974-1978); A Mulher Biônica (6 episódios 1976); Yasei no shômei (1978); The Immigrants (1978); Murder by Natural Causes (1979); Retrato Falado (seriado 1984 - 1985); O Retorno de Perry Mason (1985); Dinastia (1986-1987); A Volta do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica (1987);  Stranger on My Land (1988); O Desafio Final (1989); O Jogador (1992); Anjos Assassinos (1993); Conspiração Policial (1994); Biônicos para Sempre (1994);  Truque do Medo (1996); Kung Fu: A lenda Continua (seriado 1993-1997); Breakout: Uma Aventura Muito Louca (1998); The Blood Trail (2015)

Lindsay Wagner







Amor Sem Promessas (1973); O Homem que Eu Escolhi (1973); Second Wind (1976); O Homem de Seis Milhões de Dólares (seriado 1975-1976) ; A Mulher Biônica (seriado 1976-1978);  A Incrível Jornada da Dra. Meg Laurel (1979); Os Dois Mundos de Jennie Logan (1979); Falcões da Noite (1981); Alto Risco (1981); Callie & Son (1981); As Lembranças São Eternas (1982), I Want to Live (1983); Martin's Day (1985); O Outro Amante (1985); Esta Criança é Minha (1985); Jovem de Novo (1986); Um Estranho em Minha Cama (1987); A Volta do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica (1987); Intercâmbio de Alunos (1987); As Leis do Ódio (1988); O Sequestro do Voo 847: A História de Uli Derickson (1988); Nos Braços da Morte (1989); O Desafio Final (1989); Relações de Ódio (1990); Sem Limite para Vingar (1991); Sombras do Passado (1992);  Travessia Fatal (1992); Enfermeiras em Perigo (1993); Biônicos Para Sempre (1994); Men Who Hate Women & the Women Who Love Them (1994);  Fighting for My Daughter (1995); Contágio - Fora De Controle (1997); Um Cruzeiro Para o Inferno (1998); Legado de família (2005); Who Killed Soul Glow? (2012); A Casa de Ação de Graças (2013); Comer, Brincar e Amar (2017); Sansão (2018); Aplicativo para o Natal (2018); Christmas on the Range (2019); Christmas at the Ranch (2021)

Martin E. Brooks (1925–2015)







Johnny Gunman (1957); The Doctors (seriado 1963); Colossus 1980 (1970); The Old Man Who Cried Wolf (1970); O Presidente Negro (1972); O Homem de Seis Milhões de Dólares  (1975 -1978);  A Mulher Biônica (1976-1978);  Lembrança do Passado (1985); A Volta do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica (1987); O Desafio Final (1989); Biônicos Para Sempre (1989);  Força-T - O Esquadrão de Aço (1994); Street Gun (1996)

Tom Schanley







Pele Nua (1985); A Febre do Jogo (1985); Álamo - 13 Dias de Glória (1987); A Volta do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica (1987); Desencontros (1989); Tormenta de Paixões (1990); Vencendo os limites (1992); E a Vida Continua (1993); A Volta do Casal 20 (1993); Savage (1996); Coragem sob Fogo (1996); Teoria da Conspiração (1997); Destinos Cruzados (1997); Jane Doe: Vanishing Act (2005); Lone Rider (2008); 10 Things I Hate About Life (2014); Charming the Hearts of Men (2020)

Gary Lockwood 







As Sete Maldições de Lodac / A Espada Mágica (1962);  Loiras, Morenas e Ruivas (1963); O Tenente (seriado 1963-1964);  O Último Tiro (1968); 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968); O Ouro Maldito de Las Vegas (1968);  Terra 2 (1971); The F.B.I. Story: The FBI Versus Alvin Karpis, Public Enemy Number One (1974); Project: Kill (1976); The Quest: The Longest Drive (1976); O Fantasma do Voo 401 (1978); A Incrível Jornada da Dra. Meg Laurel (1979); Survival Zone (1983); A Volta do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica (1987); Terror in Paradise (1990); A Noite do Espantalho (1995); Unbelievable!!!!! (2020)

Terry Kiser 







The Doctors  (1963–1982); Rachel, Rachel (1968); Cops and Robin (1978);  Charlie, o Trambiqueiro (1979); Steel (1979); Crianças de Valor (1979); Seven (1979);  O Fim da Quadrilha Dalton (1979); Tudo em Família (1981); O Ajuste de Contas (1981); O Domínio do Olhar (1981); Prime Suspect (1982); Fazendo Amor (1982); O Clã dos Seis (1982); Rota do Perigo (1983); Duro na Queda (1981-1986 - 6 episódios); Do Sussurro ao Grito (1987); A Volta do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica (1987); Sexta-Feira 13, Parte 7: A Matança Continua (1988); Um Morto Muito Louco (1989); Os Reis da Praia (1990); Manequim: A Magia do Amor (1991); Carol & Company (seriado 1990 -1991); Desafiando os Limites (1991); Um Morto Muito Louco 2 (1993); Bichinhos de Estimação (1994); Relação Criminosa (1994); O Próximo Alvo (1995); Herança Mortal (1995); O Defensor (1996); Divorce: A Contemporary Western (1998); Alien Tornado (2012); Vampire Riderz (2013); Spoilers: The Movie (2014); Farmer of the Year (2018)

Lee Majors II







A Volta do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica (1987);  O Desafio Final (1989); Chinatown Connection (1990); Fatal Encounter (1990); Biônicos Para  Sempre (1994); O Sorveteiro (1995)


Fontes:

IMBD

Bionic Fandon



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Cinéfilos.
Obrigado por visitarem minha página.
Estejam à vontade para comentarem, tirarem dúvidas ou sugerirem análises.
Os comentários sofrem análises prévias para evitar spans. Tão logo sejam identificados, publicarei. Quaisquer dúvidas, verifiquem a Política de Conduta do blog.
Sua opinião e comentários são o termômetro do meu trabalho. Não esqueça de informar o seu nome para que possa responder.
Visitem a minha página homônima no Facebook onde coloco muitas curiosidades sobre cinema , séries e quadrinhos (se puderem curtir ajudaria). Comentários que tragam e-mails e telefones não serão postados
Bem-vindos.
Cinéfilos Para Sempre